Amanhã (5), a Ubrabio (União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene) participa do II Simpósio de Tecnologia Sucroenergética e de Biocombustíveis, evento realizado pela Faculdade de Tecnologia (Fatec) Nilo De Stéfani – Jaboticabal/SP, que começou na última segunda (3) e vai até sexta-feira (7).

Na oportunidade, a Ubrabio realizará duas palestras. “Biodiesel no Brasil: A evolução e os desafios do PNPB” e “Microalgas para biodiesel e bioquerosene”, ministradas por Donizete Tokarski e Donato Aranda, superintendente e consultor técnico da entidade, respectivamente.

“O evento é uma oportunidade de mostrar o que existe de novidade na área de tecnologia em biocombustíveis e sucroenergético para profissionais e estudantes”, explica o Prof. Dr. Leonardo Lucas Madaleno, da Fatec. Segundo ele, serão apresentados trabalhos realizados por alunos e professores da Fatec e Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Jaboticabal, Unesp Araraquara, APTA Jaú e outras instituições, além de mini-cursos e viagens técnicas.