SÃO PAULO (Reuters) – O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, indicou Andrea Marques de Almeida para a diretoria executiva financeira e de relações com investidores da empresa, enquanto o atual chefe da área, Rafael Grisolia, foi apontado para assumir o comando da subsidiária BR Distribuidora, segundo comunicado na noite de segunda-feira (18/03).

A indicada para a diretoria financeira é atualmente gerente executiva de Tesouraria Global na mineradora Vale, onde foi também CFO da Vale Canada em Toronto de 2015 a 2018 e ocupou outros cargos.

Almeida, que é engenheira de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA em finanças e gestão, terá sua indicação agora submetida aos procedimentos internos de governança corporativa da Petrobras, que incluem deliberação pelo Conselho de Administração da empresa.

Rafael Grisolia seguirá na função de diretor executivo financeiro até a posse da sucessora, segundo a Petrobras.

Já o atual presidente da unidade de distribuição de combustíveis da petroleira, Ivan de Sá, deixará a BR e retomará carreira na Petrobras, “onde atuou durante 30 anos, ocupando diversas funções executivas”, segundo a companhia.

Fonte: Reuters