O Ministério de Minas e Energia lançou, em 2016, o programa RenovaBio. Seus objetivos principais são contribuir para o cumprimento do Acordo de Paris, expandir os biocombustíveis na matriz energética e assegurar a previsibilidade para o mercado de combustíveis, reduzindo as emissões de gases causadores do efeito estufa. Para debater o futuro do programa, a FGV Energia, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) realizam, no dia 1º de fevereiro, das 13h às 17h, no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186, Botafogo), o evento “RenovaBio – Próximos passos”.

O evento tem como objetivo apresentar as principais iniciativas a serem adotadas pelo Ministério de Minas e Energia (MME), pela ANP e EPE para viabilizar a implementação do programa RenovaBio.

Os debates vão contar com a participação do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, do deputado federal Evandro Gussi, do diretor do Departamento de Biocombustíveis do MME, Miguel Ivan Lacerda, do diretor da EPE, José Mauro Coelho, do diretor da ANP, Aurélio Amaral, além dos pesquisadores da FGV Energia Tamar Roistman e Felipe Gonçalves.