O Diário Oficial da União desta sexta-feira (30/06) traz a publicação das diretrizes do RenovaBio, programa lançado pelo governo federal em outubro do ano passado, que passou por processo de consulta pública com conclusão em março de 2017.

A Resolução n° 14, de 8 de junho de 2017, do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) “estabelece diretrizes estratégicas para a política de biocombustíveis a ser proposta pelo Poder Executivo, cria o Comitê de Monitoramento do Abastecimento de Etanol e o Comitê de Monitoramento do Abastecimento de Biodiesel“.

De acordo com o documento, a consolidação das diretrizes da iniciativa RenovaBio objetiva assegurar previsibilidade para participação competitiva dos diversos biocombustíveis na matriz energética brasileira, com ênfase na segurança do abastecimento.

Outros pontos destacados são a garantia da eficiência energética e o controle de emissões na produção, distribuição e uso de biocombustíveis, com avaliação de modelos de mercados já adotados no Brasil e em outros países, incluindo instrumentos de incentivo em função da análise de ciclo de vida.

Confira a resolução na Íntegra:

Diário Oficial da União – Seção 1, Edição 124, de 30/06/2017, Pág. 5

Diário Oficial da União – Seção 1, Edição 124, de 30/06/2017, Pág. 6

Leia também

Parlamentares defendem Medida Provisória para RenovaBio