A partir de amanhã (4), até dia 6 de junho, especialistas do Brasil e da América Latina reúnem-se na capital paulista para discutir maior rentabilidade e qualidade do biodiesel. Essas discussões acontecem durante a nona edição do Biodiesel Congress, um evento promovido pela F.O.Licht e pela IBC do Brasil. A UDOP apoia o evento.

O evento será aberto com o Seminário Pré-congresso, com a presença do professor Donato Aranda, a pesquisadora da Embrapa Itania Soares, da engenheira de desenvolvimento da Bioverde, Aline Simões, do professor Dr. Joaquín Ariel Morón-Villarreyes, e do especialista em regulamentação da ANP, Alexandre Duarte da Silva. Os profissionais falam sobre a qualidade do biodiesel, considerando as mudanças nas especificações, o impacto do controle de qualidade no preço final do produto e as diferentes exigências nos índices de qualidade pelo mundo.

De acordo com a gerente de Projetos, Jackline Conca, essa edição do Biodiesel Congress Latin America foi estrategicamente desenvolvida para trazer soluções reais aos grandes gargalos do setor. “No Congresso, o grande diferencial é a organização de diversos painéis, que garantirão aos profissionais o acesso a diferentes pontos de vista, com a finalidade de aprofundar as discussões e enriquecer o encontro”, ressalta.

A programação completa e mais informações estão disponíveis através do site www.biodieselcongress.com.br e na central de atendimento pelo telefone 11 3017 6808.