Na última quarta-feira (13), o Laboratório da Fábrica de Biodiesel da Fiagril, recebeu a sua tão esperada acreditação perante o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), na norma ABNT NBR ISO 17025:2005 – Requisitos gerais para competência de laboratórios de ensaio e calibração.

A conquista é resultado de anos de trabalho da equipe da Indústria Biodiesel, principalmente dos colaboradores do laboratório que são supervisionados pela engenheira química, Raquel Teruel.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), exigirá a partir de junho de 2016 que os certificados de qualidade emitidos em cada lote de biodiesel carregado, sejam feitos apenas por laboratórios acreditados.

O laboratório foi auditado tanto nos requisitos de gestão quanto tecnicamente, demonstrando aptidão necessária para a realização dos ensaios, conquistando o número CRL 1010.

Para o diretor industrial, Pedro Granja, todos estão de parabéns pelo excelente trabalho. “Buscaremos melhoria contínua dos processos e qualificação dos colaboradores sem deixarmos de ser benchmark em custo”, frisou o diretor.