As sete bicicletas sorteadas são um incentivo a mais para continuar participando do significativo Programa Novo Óleo, que tem contribuído com o futuro sustentável de Lucas do Rio Verde e região.

Presente nos municípios de Nova Mutum, Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, o programa Novo Óleo, da Fiagril, tem como objetivo exercer a responsabilidade socioambiental, através de práticas sustentáveis de recolhimento e reciclagem do óleo de cozinha usado, reutilizando-o na produção de biodiesel.

Este é um programa que tem como base o envolvimento direto da população dos quatro municípios. Ao entregar dois litros de óleo de cozinha usado, por meio do Disk Óleo Fiagril, serviço de coleta exclusivo do programa, o colaborador recebe um cupom. Acumulando três cupons o mesmo pode ser trocado em estabelecimentos credenciados por um novo óleo de cozinha de 900ml.

Mas, os incentivos do programa não param na troca de óleo de cozinha usado por um totalmente novo. O colaborador, periodicamente, tem a oportunidade de ganhar prêmios em sorteios, a exemplo das sete bicicletas do 6º sorteio do Programa Novo Óleo, realizado nesta terça-feira, em Lucas do Rio Verde. É a população contribuindo com nosso planeta e tendo a possibilidade de ganhar significativos prêmios.

“A população entendeu o recado e participa cada vez mais, porém, com estes sorteios e outras ações, nós queremos trazer cada vez mais participantes. Sabemos que, se tratando de sustentabilidade, é importante que esse óleo seja recolhido, e precisamos investir ainda mais nesse programa”, salientou Gheorges Rotta, gerente de sustentabilidade da Fiagril, ao indicar o contato do Disk Óleo Fiagril para quem pensa em participar do programa. “Em Lucas do Rio Verde o telefone é 3549-8949”.

O Novo Óleo, em Lucas do Rio Verde, conta com a colaboração do Sicredi Ouro Verde, parceiro local desde 2009, ano de lançamento do programa.

“Para o Sicredi, que tem dentro de seus valores e princípios buscar estar presente na comunidade em várias ações, especialmente nessas que são voltadas para a questão do meio ambiente e da sustentabilidade, estar participando do Programa Novo Óleo desde o lançamento, para nós é um motivo de muita satisfação e tem tudo haver com nosso negócio”, expressou Claudio Tomazoni, gerente de unidade do Sicredi Ouro Verde, na ocasião do 6º sorteio.

Os ganhadores das bicicletas são:
Severo Roversi, morador da rua Dourados.
Joana Rosa de Oliveira, do Bairro Pioneiro.
Rita Pereira Reis, moradora da Rua Anita Garibaldi.
Rosalina de Oliveira, do Bairro Cerrado.
Victório Pereira, do Parque das Américas.
Emanuele Olsen, do Parque das Emas.
Abilia Paulina da Silva, do bairro Pioneiro.

Parabéns aos ganhadores de bicicletas novinhas, e parabéns principalmente a todos os idealizadores e participantes do programa Novo Óleo, um programa que visa o bem-estar social e a colaboração na melhora da qualidade de vida da população de Lucas do Rio Verde e região.