A senadora acompanha o assunto desde que era ministra-chefe da Casa Civil.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR), ex-ministra-chefe da Casa Civil, assumiu no último dia 13 a relatoria do projeto de lei do Senado que cria o Marco dos Biocombustíveis. Gleisi foi indicada pelo companheiro de partido, senador Lindbergh Farias, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O PLS 219/2010 consiste em juntar os biocombustíveis, biodiesel, bioquerosene e etanol, para criar a Política Nacional para os Biocombustíveis e o Conselho Interministerial dos Biocombustíveis (CIB), que deve assessorar a Presidência da República na elaboração de políticas que estimulem uma maior participação dos combustíveis renováveis na matriz energética do país. O projeto é de autoria dos senadores Inácio Arruda (PCdoB/CE), Gilberto Goellner (DEM/MT) e Delcídio Amaral (PT/MS).

Enquanto ministra, Gleisi esteve reunida com representantes da Ubrabio e da Frente Parlamentar do Biodiesel para tratar sobre o aumento da mistura obrigatória de biodiesel e enfatizou que “o Programa de Biodiesel é de extrema importância”.