No dia 05 de dezembro, a Embrapa Agroenergia realiza audiência pública com objetivo de debater com a sociedade as ações que vem desenvolvendo e discutir propostas futuras. O evento, que acontece na sede da Unidade, em Brasília, a partir das 9h, faz parte da reunião anual do Conselho Assessor Externo (CAE) desse Centro de Pesquisa. O Conselho, presente em todas as unidades da Embrapa, auxilia no planejamento estratégico, definição de temas para pesquisa e acompanhamento e avaliação de resultados.

Na programação, o ex-ministro da Agricultura e Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas -FGV-EESP, Roberto Rodrigues, fará a palestra “Perspectivas do Agronegócio Brasileiro”. Para o chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Manoel Souza, o tema dará a oportunidade de reforçar a mensagem da importância desse setor, no qual as ações de agroenergia também estão inseridas, e das responsabilidades que todos temos para garantir o protagonismo do Brasil no setor nas próximas décadas.

“Entendemos que a palestra vem ao encontro do nosso desejo de olhar o futuro e de avaliarmos se estamos no caminho certo como instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação”, reforça Souza. Além disso, diz o Chefe, vamos avaliar as possíveis mudanças para garantir eficiência e eficácia na geração de soluções para o agronegócio de energia, materiais e químicos e quais os riscos e vantagens para o setor nos próximos 20 anos associados ao cenário do pré-sal no Brasil e do gás de xisto nos EUA e no Mundo. Essas discussões fazem parte das ações da Embrapa Agroenergia para estar constantemente revendo o planejamento estratégico.

Mais informações sobre a audiência pública podem ser obtidas pelo email sac.cnpae@embrapa.br ou pelo telefone (61) 3448-1581.