Unidade fará catalisadores destinados à produção sul-americana de biodiesel

A Evonik Industries começou a operar na Argentina uma planta de catalisadores para a produção de biodiesel. A unidade tem capacidade instalada superior a 60 mil toneladas e produzirá alcoolatos prontos para aplicação como catalisadores na fabricação do biocombustível, com base em matérias-primas renováveis.

A nova fábrica da Evonik foi instalada dentro do complexo da empresa Terminal 6 S.A., que opera uma grande planta de biodiesel. No futuro, irá abastecer também o mercado brasileiro. O membro da diretoria executiva da empresa, Patrik Wohlhauser, que também responde pela região sul-americana, afirmou: “Investimos na Argentina porque queremos nos beneficiar das chances de sucesso que o mercado sul-americano oferece no longo prazo (…) Nosso objetivo é consolidar ainda mais e ampliar a nossa posição.”

A fábrica fica em Puerto General San Martín, na região de Rosário, no coração da indústria de biodiesel na Argentina. “Com a nova unidade, fortalecemos nossos negócios mundiais e na região”, recorda o presidente regional para a América do Sul, Weber Porto. “Queremos participar do desenvolvimento do mercado de biodiesel, para o qual se prevê um bom crescimento no médio prazo.”


print