O Luverdense, time de futebol apoiado pela Fiagril, uma das associadas à União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), venceu o campeão mundial Corinthians na noite desta quarta-feira (21) por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O “Verdão do Norte”, como é conhecido, é de Mato Grosso e venceu o timão em casa, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na próxima semana, decide vaga para as quartas de final no Pacaembu, em São Paulo, e pode empatar ou ganhar para continuar na competição.

A Fiagril é uma empresa especializada na produção de biodiesel e que nasceu em Lucas do Rio Verde. Associada à Ubrabio, a empresa é patrocinadora oficial do Luverdense desde 2008. “Nunca um clube do Mato Grosso chegou a uma 4ª de final da Copa do Brasil”, afirma Jaime Binsfeld, presidente executivo da Fiagril e vice-presidente do time.

Segundo Jaime, é importante atrelar o nome da empresa ao “Verdão do Norte” porque ambos são genuinamente mato-grossenses. “Sempre acreditei no time como uma instituição de credibilidade e que merece o apoio de uma empresa como – do tamanho – da Fiagril. Esse apoio leva o nome de Lucas do Rio Verde para além do agronegócio”, explica. Ele afirma que a dedicação do time dá força para acreditar na vitória. “Nosso objetivo é voltar de São Paulo com a classificação”.

Atualmente na série C, o Luverdense é o time mato-grossense com melhor posição no campeonato brasileiro e foi o primeiro clube a ser campeão da Copa Governador de Mato Grosso, em 2004.