Brasil Rural Contemporâneo

Desde segunda-feira (22), o público pode acompanhar, em tempo real, todas as novidades da VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo 2012, que será realizada entre 21 e 25 de novembro, na Marina da Glória (RJ). O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), organizador do evento, lançou, no início da semana, um hotsite voltado especialmente para a Feira, com todas as informações, vídeos, áudios e fotos do maior e mais completo evento de comercialização e exposição da riqueza cultural e gastronômica do Brasil.

O hotsite será lançado, inicialmente, nas redes sociais, em páginas de relacionamento. As mais de 7,4 mil pessoas que já seguem a página do MDA no Facebook (facebook.com.br/mdagovbr), por exemplo, podem acompanhar, também, as notícias e novidades da Feira. Para o Twitter, o ministério criou um perfil especialmente para o evento (@feiramda). As postagens e atualizações serão feitas todos os dias até o evento e durante o Brasil Rural Contemporâneo, em novembro.

A programação cultural também será atualizada periodicamente e os interessados podem acompanhar as atividades e shows da cultura brasileira nos espaços dedicados à agricultura familiar.

Novidade

A oitava edição do Brasil Rural Contemporâneo traz uma novidade aos que acompanham o evento pela internet: o Diálogos Brasil Rural. O espaço é voltado para o debate de temas que buscam a valorização do setor, como segurança alimentar, cooperativismo, alimentação escolar e regularização fundiária.

Haverá dois diálogos por dia, entre 22 e 25 de novembro, com transmissão ao vivo pelo hotsite. Os debates serão voltados, também, para os que acompanham o evento pelas redes sociais, em um espaço dinâmico e interativo. Nos intervalos, atrações artísticas para o público presente e online, no Palco #SonoroRural.

O maior evento da agricultura familiar na América Latina será na Marina da Glória (RJ), de 21 a 25 de novembro, com transmissão e notícias em tempo real pelo hotsite do MDA.

Clique aqui para acessar o hotsite do evento.