Chamamento público do Ministério do Desenvolvimento Agrário vai selecionar projeto para realizar a “avaliação do componente de inclusão social e produtiva da agricultura familiar no Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel”.

 

O projeto vai beneficiar 700 estabelecimentos da agricultura familiar e 70 cooperativas participantes do programa brasileiro do biodiesel como fornecedores de matérias-primas. A avaliação deve abranger todos os municípios dos estados: Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Pará.

 

O chamamento vai realizar ainda uma avaliação das empresas detentoras do Selo Combustível Social e gerar informações para melhorar o seu gerenciamento. O trabalho deverá colher subsídios para a atualização de novas políticas públicas do MDA relacionadas ao Biodiesel, que vai beneficiar agricultores familiares e cooperados.

 

Podem participar do processo seletivo entidades privadas sem fins lucrativos. Um dos critérios de seleção é que a entidade atue nas áreas de desenvolvimento rural e/ou inclusão social. Para apresentação das propostas pelas entidades, é preciso acessar o Portal de Convênios SINCOV e incluir a proposta no programa n. 4900020120002.  

 

O recebimento das propostas começou nesta segunda-feira (27/02) e vai até o próximo dia 12 de março. 

 

Por Assessoria de Comunicação Social – Ubrabio

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário