Demanda de biodiesel na China para a próxima década será impulsionada principalmente pelo crescimento grande e rápido do nível de aquisição de automóveis e preocupações urgentes do governo em segurança ecológica, de acordo com um novo relatório da Research & Consulting Merchant.

O estudo intitulado Biodiesel: 2011 Outlook Mercado Mundial e Previsão até 2016, observa que o mercado mundial de biodiesel é hoje estimulado significativamente pelos países BRIC, a evolução econômica e a ampla expansão avanços ecológicos. Graxa resíduos, algas e pinhão-manso representam fontes de biodiesel agora novas matérias-primas que são aguardadas para mover o campo tecnológico da indústria no futuro.

O estudo continua a previsão de que “grandes investimentos” são definidos para abastecer o mercado de biodiesel na China. “No geral, em 2010 as receitas no mercado de biodiesel do mundo foi composta por mais de US $ 18 bilhões. Este índice está sendo projetado para aumentar sem precedentes no futuro próximo – as receitas estão previstas para chegar até US $ 70 bilhões”, segundo o relatório.