A Embrapa e a Associação Brasileira dos Produtores de Pinhão Manso (ABPPM), com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promovem nos dias 29 e 30 de novembro de 2011, o II Congresso Brasileiro de Pesquisa em Pinhão Manso (CBPPM). O evento será realizado em Brasília, DF.
Com um público estimado de 500 participantes, entre pesquisadores, técnicos, professores, representantes governamentais, produtores, extensionistas, empresários e estudantes, o evento visa promover o debate entre a comunidade científica e representantes dos diversos setores do negócio da Agroenergia. O II CBPPM irá discutir os avanços científicos da cultura nas áreas de melhoramento genético, sistema de produção, mecanização e sustentabilidade para produção de biocombustíveis no Brasil e exterior.
O pinhão manso possui elevado potencial de rendimento de grãos e óleos, é uma cultura que não concorre diretamente com a agricultura de alimentos e, em sua fase inicial, permite o cultivo em consórcio com outras culturas. Por todos esses motivos, essa oleaginosa é considerada uma cultura potencial para atender ao Programa Nacional de Produção de Biodiesel.
Dessa forma, convidamos todos a participarem do evento e colaborarem para o desenvolvimento de ações de pesquisa para aumentar o potencial mercadológico do pinhão-manso.

Data
29/11/2011 a 30/11/2011

Organização
Embrapa, ABPPM e MAPA

Mais informações clique aqui. 

print