Até o fim desta semana, durante a 4ª edição da Conferência da Rede C40, a prefeitura de São Paulo vai anunciar a entrada em circulação de 800 ônibus movidos a Biodiesel B20. Com isso, a capital paulista terá a maior frota de ônibus da América do Sul  abastecida com Biodiesel. A B100, empresa associada à Ubrabio, vai fornecer o biocombustível para a nova frota de transporte coletivo.

Em fevereiro, São Paulo operava com 1.200 veículos que rodavam apenas na zona leste da capital. Hoje, com os 800 ônibus a mais, a frota fará também, o trajeto zona sul.

Ubrabio – A União Brasileira do Biodiesel representa as indústrias produtoras de Biodiesel e fornecedores de equipamentos do setor. A entidade surgiu junto com o nascimento do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel, do governo federal, para fomentar com sustentabilidade a utilização e a produção de Biodiesel, reconhecidamente uma fonte limpa e renovável de energia. De acordo com a EPA – Environmental Protection Agency (agência norte-americana de meio ambiente), o Biodiesel é capaz de reduzir em até 57% as emissões de gás carbônico.
Entre os fundamentos do PNPB está o caráter social do programa, que busca o fortalecimento da agricultura familiar por meio da geração de empregos e aumento da renda dos agricultores, além do aproveitamento das aptidões regionais, com estímulo ao cultivo de novas oleaginosas, em especial naquelas áreas até então consideradas pouco atrativas à agricultura.
Assessoria de Comunicação Social – Ubrabio