Começa amanhã (27/10) um dos maiores congressos do setor de Biodiesel no Brasil. A “Conferência Biodieselbr 2010” conta com o apoio da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio) e vai discutir, entre outros temas, a construção do caminho para o B10. O evento vai até a próxima quinta-feira (28/10) no São Paulo Airport Marriott Hotel, na avenida Monteiro Lobato s/n, em Guarulhos – SP.
O presidente da Ubrabio, Juan Diego Ferrés, e o consultor da Fundação Getúlio Vargas, Cleber Guarany, vão expor nesta quarta-feira, a partir das 10h, o estudo da FGV sobre o Biodiesel no Brasil, divulgado na manhã de hoje em São Paulo. Sob o título “Biodiesel: sua importância e perspectivas para o Brasil”, o estudo da Fundação traça uma verdadeira radiografia do setor, apontando que este já está preparado para atender o crescimento das demandas até 2014, quando a adição do produto no diesel poderá chegar a 10%.
Além deles, outro cinco representantes de empresas associadas à Ubrabio (BSBios, JBS, Evonik, PBio e B100) proferem palestra durante o encontro sobre temas como diversificação de matérias-primas, o sebo e o aumento da mistura, a agricultura familiar, o Biodiesel e os catalisadores e o B20 Metropolitano.
O Congresso reúne governo, produtores e especialistas do setor, entre outros importantes atores, para discutir a maior utilização do Biodiesel, combustível comprovadamente menos poluente, sustentável, que não agride a saúde das pessoas e que incentiva a inclusão social por meio da agricultura familiar. A Ubrabio também participa com um stand no evento para divulgar suas ações em defesa do Biodiesel.
Assessoria de Comunicação Social
União Brasileira do Biodiesel – Ubrabio