Quando:
04/12/2019@09:00 – 13:00
2019-12-04T09:00:00-02:00
2019-12-04T13:00:00-02:00
Onde:
São Paulo-SP
Auditório da Procuradoria Regional da República da 3° Região (PRR3)
localizada na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nº 2020
bairro Bela Vista

O Projeto Conexão Água da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF (4CCR) promove, no dia 4 de dezembro, das 9h às 13h, o Seminário “O Brasil no contexto das Mudanças Climáticas e de Desastres Ambientais – aspectos jurídicos, econômicos, sociais e ecológicos”.

A atividade busca fomentar reflexões e medidas efetivas de compliance visando o controle de riscos de desastres e à governança socioambiental. Podem participar membros(as) do Ministério Público e do Poder Judiciário, além de advogados, empresários, professores, órgãos ambientais, representantes do 3° setor, profissionais técnicos, estudantes e o público geral interessado na temática.

Durante o seminário, serão debatidos temas como meio ambiente e soberania; compliance, controles internos da administração pública e meio ambiente; governança, gestão de riscos e crises nos setores empresarial e público. Consuelo Yoshida, desembargadora Federal do TRF da 3ª Região; José Adércio Leite Sampaio, procurador da República e Alexandra Facciolli Martins, promotora de Justiça e integrante do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), são alguns dos debatedores já confirmados no evento. Confira a programação completa.

O encontro será realizado no auditório da Procuradoria Regional da República da 3° Região (PRR3), localizada na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nº 2020, bairro Bela Vista, em São Paulo (SP). As inscrições podem ser feitas no site da Abrampa, até o dia 1º de dezembro.

O seminário é realizado em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), o Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam) e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

print