O Conselho de Administração da União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) reuniu-se, nesta quinta-feira (05), para fazer um balanço das ações de 2024 e debater os assuntos pertinentes ao setor e aos associados. A reunião foi conduzida pelo presidente Juan Diego Ferrés e contou com a presença diretor superintendente Donizete Tokarski.
O colegiado analisou a atuação da Ubrabio durante o ano e reconheceu os avanços que foram feitos junto ao Governo Federal e o Congresso Nacional, além das ações que a associação realizou buscando se posicionar junto ao mercado para o crescimento e valorização do biodiesel e bioquerosene.
Durante a reunião, foram abordadas as pautas para 2025, como a implementação do B15, em março; as perspectivas para o aumento da produção e também da mistura até B25, além da valorização e exportação do farelo e das proteínas animais; a implementação da rastreabilidade e manutenção da qualidade de toda a cadeia de comercialização até o consumidor final, além do desenvolvimento de novas tecnologias para o aprimoramento do uso de combustíveis.
Estiveram presentes os membros do conselho e houve a participação do deputado federal Alceu Moreira.