A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) comemora o anúncio feito pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que estabelece o mandato da mistura do biodiesel no diesel até 25%.

O anúncio representa um avanço de extrema importância levando em conta a série de retrocessos sofridos no governo passado que prejudicaram a indústria do biodiesel e com impactos holísticos na economia, da segurança alimentar à segurança energética.

Para a sociedade, o anúncio não só representa o compromisso do atual governo, sob a liderança do Ministério de Minas e Energia, com a descarbonização, como assegura a posição do Brasil na liderança da transição energética e da economia verde, o que terá efeitos significativos na geração de empregos, renda e na melhora da qualidade de vida dos brasileiros.

Portanto, a Ubrabio segue firme no objetivo de, em conjunto com o governo federal e as lideranças do Legislativo, auxiliar na aprovação do projeto Combustível do Futuro, uma proposta que deverá dar um salto de evolução na matriz energética brasileira, com segurança jurídica e previsibilidade.