Teve início esta semana a IV Biodiesel Week, evento que se consolidou como um dos mais importantes do setor de biocombustíveis no país, e que reúne parlamentares, pesquisadores, autoridades do governo e alguns dos principais representantes da indústria de biodiesel. A programação começou na terça-feira (08/08) com eventos fechados e vai até sexta-feira (11/08), com uma visita para convidados a uma usina de produção de biodiesel, em Anápolis (GO). A principal atração da semana, porém, é um seminário que acontecerá na quinta-feira (10/08), com a participação dos ministros de Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, e de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, além de parlamentares e autoridades de agências reguladoras e empresas públicas. 

O seminário será realizado no Dia Internacional do Biodiesel, celebrado em 10 de agosto, e será aberto ao público geral, com realização no edifício sede do Ministério da Agricultura e Pecuária, Auditório Olacyr de Moraes, das 09h às 17h30. 

A IV Biodiesel Week é um evento organizado pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e tem o apoio do Fórum ProBrasil, da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), da Embrapa Agroenergia, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do governo federal.

Informações sobre a IV Biodiesel Week podem ser acessadas pelo site https://biodieselweek.com.br, plataforma que reúne a programação detalhada e link para acesso à transmissão online, a ser realizada pelo canal da Ubrabio no YouTube. 

Saiba mais: 

A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) é uma associação sem fins econômicos que representa nacionalmente cerca de 40% da produção de biodiesel nacional. Desde sua criação, em 2007, a Ubrabio reforça seu compromisso em defesa da cadeia representativa do biodiesel, da continuidade do cronograma de mistura de biodiesel ao diesel e do aperfeiçoamento do programa RenovaBio para que os combustíveis renováveis ampliem sua contribuição ao desenvolvimento econômico, social e ambiental do país. A Ubrabio também atua como interlocutora entre sociedade e governo para mobilizar e unir esforços, recursos e conhecimentos na busca pelo desenvolvimento do setor. 

Serviço: 

O quê: IV Edição da Biodiesel Week 

Quando: De 08 e 11 de agosto de 2023 

Onde: Brasília-DF 

Informações: https://biodieselweek.com.br 

 Informações para a imprensa: 

Ubrabio: comunicacao@ubrabio.com.br | (61) 2104-4411

Bancillon Comunicação 

Giovanni Hillebrand | giovanni@bancillon.com.br | (61) 9-8105-9779 

Mateus Pinheiro | mateus.pinheiro@bancillon.com.br | (61) 9-9404-3247 

Deco Bancillon | contato@bancillon.combr | (61) 9-9216-6864