Em entrevista à GloboNews, o ex-ministro da Agricultura e deputado federal Neri Geller (PP-MT), um dos principais interlocutores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o agronegócio, afirmou, nesta segunda-feira (14), que o aumento da mistura de biodiesel ao diesel, que atualmente está em 10%, é pauta prioritária para o novo governo.

“A volta da discussão do biodiesel, de aumentar (a mistura) de 10%, que está hoje, voltar para 12%, 13% e, ano que vem, voltar para 15%, é uma das pautas do próprio presidente da República, sinalizando para a agropecuária que está do lado da produção, e fazendo com que a imagem nossa da produção vá para fora como uma imagem positiva, de quem trabalha a energia limpa”, disse o ex-ministro.

Ainda de acordo com Geller, o presidente eleito está conectado e dialogando com o setor do agronegócio. “Vamos conseguir caminhar juntos com os ambientalistas e juntos com a produção de forma harmônica, para que a gente possa, mais uma vez, ter uma imagem positiva no mercado internacional, segurança jurídica na produção e avançar na geração de emprego, renda e ajudar na segurança alimentar”, destacou o deputado.