Importante instrumento de fomento à agricultura familiar, o Selo Biocombustível Social precisa ser ampliado e fortalecido, de modo a garantir que o país possa continuar avançando na descarbonização da matriz energética. Essa é a constatação do presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), Antonino Cardozo, um dos palestrantes da III Biodiesel Week.

O dirigente sindical participou da “Biodiesel e Desenvolvimento Regional”, composta por secretários de Estado, agricultores familiares e representantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Na apresentação que fez na III Biodiesel Week, Antonino Cardozo reforçou a necessidade de participação das cooperativas na manutenção e no fortalecimento do Selo Biocombustível Social, e mencionou que esse instrumento de política social é uma importante contribuição para um país mais sustentável e inclusivo.