Sábado, 23 de outubro de 2021.

O setor de biodiesel conta com uma representatividade política no Congresso Nacional. Trata-se da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), movimento suprapartidário, integrado por deputados federais e senadores de vários estados. 

Ela é presidida pelo Deputado Federal Pedro Lupion (DEM-PR) e tem como Coordenador-Geral o Senador Carlos Fávaro (PSD-MT).

É mais uma junção de forças influentes a agir em prol da expansão do mercado de biodiesel no país.

Para acompanhar os trabalhos da Frente, novos canais de comunicação nas redes sociais estão sendo implantados. Clique nos links e comece a seguir a FPBio:

LinkedIn – /frentebiodiesel 

Facebook – /frentebiodiesel

Instagram – @frentebiodiesel 

Twitter – @Fpbiodiesel

A FPBio deve cumprir fielmente o que está preconizado em seu Estatuto em relação ao setor do biodiesel: “estabelecer um ambiente legislativo favorável ao desenvolvimento desse importante segmento econômico e com o fortalecimento dos combustíveis provenientes de fontes renováveis e da preservação do meio ambiente no país e, em conjunto com a sociedade civil, apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não-governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável”.