Economista, Antin Bianchini é diretor da empresa Bianchini onde atua há mais de 40 anos, de forma direta e/ou através de outras empresas a ela vinculadas.

Na Ubrabio, é membro do Conselho Superior e vice-presidente Financeiro.

Desde os anos 1970 participa das operações de prospecção de mercados para os produtos do complexo soja, principalmente na exportação, tendo acompanhado toda a evolução da cultura da soja no Brasil, desde então.

Integrou o grupo pioneiro de gestores comerciais que fincaram as raízes para o estabelecimento do mercado exportador permanente do óleo de soja e sub produtos, a partir do final dos anos 1970.

Também atuou como dirigente de corretora de câmbio e valores mobiliários por muitos anos, tendo se especializado nas operações cambiais envolvendo as trocas de moeda nas operações comerciais do mercado agrícola com o estrangeiro.

Atua hoje como dirigente e gestor da empresa nas operações comerciais e logísticas, envolvendo a compra, beneficiamento e venda de mercadorias agrícolas, envolvendo-se, diretamente, no planejamento da política comercial da Bianchini e de suas atividades industriais (processamento de soja e produção de biodiesel), além de coordenar suas operações portuárias, na movimentação de cargas próprias e/ou de terceiros.