Marcos Salgueiro é Diretor Geral da Evonik Metilatos S.A. Argentina, e responsável pela linha de negócios Functional Solutions na América do Sul, assumiu, adicionalmente, a presidência da Evonik Argentina S.A, e Evonik Chile S.p.A.

Formado em Administração de Empresas, Marcos Salgueiro iniciou sua carreira profissional na Evonik em 2007, então Evonik Degussa Brasil, como Assistente de Vendas para o mercado de monômeros e polímeros de alta performance na América do Sul.

Entre 2010 e 2012, participou de um programa internacional de Vendas & Marketing da Evonik e foi responsável por projetos estratégicos, em distintos segmentos da empresa, nos Estados Unidos, Japão e Alemanha. Posteriormente, foi transferido para Hanau (Alemanha), como Diretor de Vendas & Marketing para Europa, com responsabilidade regional sobre a linha de produtos alcoolatos, para a indústria do biodiesel.

Em 2015, Marcos Salgueiro mudou-se para Singapura como responsável regional pela linha de negócios Functional Solutions na Ásia, na posição de Diretor de Negócios Ásia. Em outubro de 2018, mudou-se para a Argentina para assumir as atribuições atuais.

Fonte: Evonik