28/01/2020 – A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) comunica a desistência por parte de suas associadas – Biopar Parecis, Bio Vida, Brejeiro, Prisma e Unibras – do processo de impugnação do 71° Leilão de Biodiesel (L71) promovido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

As empresas associadas à Ubrabio estão unificadas em uma visão de longo prazo para o setor de biodiesel e o foco atual é atender o mercado, que se prepara para o início da mistura obrigatória de 12% de biodiesel no diesel, o B12, em 1° de março.

Enquanto isso, as questões adjacentes deverão ser tratadas com sensibilidade para que de fato seja possível atender os anseios daqueles que realmente se enquadram como pequenos produtores de biodiesel.

A Ubrabio, nesse esforço permanente de buscar políticas públicas que representem o setor e todos os elos da cadeia produtiva, não poderia agir de forma diferente, senão, promovendo o diálogo para encontrar uma solução para garantir a segurança no abastecimento nacional e a preservação da trajetória de sucesso do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel.

A desistência do processo pelas associadas à Ubrabio deve ser exemplo da visão de longo prazo que vem orientando o setor rumo à evolução da produção e uso de biodiesel no Brasil, com eficiência, qualidade e sustentabilidade.