imprimir

A atração de investimentos nos segmentos de refino e infraestrutura para a movimentação de combustíveis é o principal tema que irá movimentar o workshop para o desenvolvimento do mercado de combustíveis, demais derivados e biocombustíveis, que acontece nos dias 24 e 25 de abril, no auditório do subsolo do edifício sede do Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília. O Ministro Bento Albuquerque fará a abertura do evento às 9h da manhã.

O objetivo deste workshop, que também trará ao debate temas relacionados à concorrência e competitividade, incluindo o combate à sonegação e à adulteração de combustíveis, está voltado à construção de um diálogo transparente, com vistas ao desenvolvimento do mercado, em um ambiente de negócios pautado na governança, na estabilidade, com segurança jurídica e regulatória, e na previsibilidade. A ideia é incentivar a concorrência e atrair novos agentes econômicos, na busca de um mercado capaz de atender ao consumidor brasileiro em condições adequadas de preço e qualidade.

O evento é uma iniciativa do MME, da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Evento aberto ao público interessado.

Fonte: MME