O lançamento da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Renováveis para Aviação (RBBHRA) será realizado no dia 24 de maio de 2017, em Brasília-DF, com a presença do Sr. Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Durante a mesa de abertura com a presença de autoridades, haverá a assinatura dos Termos de Adesão e de Apoio.

O evento inicialmente estava previsto para acontecer em Petrolina-PE, no dia 13 de abril, mas foi transferido para Brasília e será realizado no dia 24 de maio em local a ser confirmado.

Sobre a RBBHRA

A Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Renováveis para Aviação (RBBHRA) tem como objetivo a realização de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no setor por meio de parcerias entre instituições de pesquisa, empresas privadas do setor produtivo e consumidor e instituições governamentais.

Além disso, a RBHR vai dar suporte à criação de políticas públicas e às ações viabilizadoras para a produção de bioquerosene e hidrocarbonetos renováveis, contribuindo para redução das emissões do mercado de aviação civil a partir de 2020, alinhada às metas do NDC brasileiro e de crescimento neutro do setor, conforme os acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário (CORSIA).

Leia também

País deve investir em biocombustíveis de aviação para reduzir emissões

Setor de bioquerosene se reúne com o deputado Evandro Gussi