Inscrições esgotadas

II Encontro de Pesquisa e Inovação

Teve início na manhã desta segunda-feira (23) o II Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia (EnPI) com apresentação dos trabalhos realizados nos laboratórios da instituição para aprimoramento das matérias-primas, insumos e processos da cadeia produtiva de biocombustíveis, bem como para o aproveitamento de coprodutos e resíduos.

O diretor superintendente da Ubrabio (União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene), Donizete Tokarski, foi convidado para participar da abertura do evento e destacou a importância da atuação da Embrapa Agroenergia para a cadeia produtiva destes biocombustíveis e a parceria entre as instituições que atuam em conjunto em prol do desenvolvimento do setor.

“Há quatro anos a Ubrabio e a Embrapa Agroenergia realizam ações conjuntas com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva do biodiesel e bioquerosene. Em 2011, as duas entidades assinaram um Termo de Cooperação Geral com o objetivo de planejar e executar estudos e programas que fomentem a produção de biocombustíveis e aprofundar o conhecimento técnico”, ressaltou Tokarski, apontando ainda a participação do presidente da Ubrabio, Juan Diego Ferrés, do Conselho Assessor Externo da Embrapa Agroenergia, “o que nos permite colaborar ativamente na construção de estratégias para o setor”.

O II EnPi acontece de 23 a 27 de novembro, em Brasília, na Embrapa Agroenergia. No total, serão 49 trabalhos em exposição, que serão avaliados por uma comissão julgadora e ao final, na sexta-feira (27), haverá premiação.

Durante o Encontro, na segunda e terça-feira (23 e 24/11), será realizado o Simpósio Agroenergia em Foco, que tem como tema Produção e uso de enzimas no contexto da Agroenergia.

O evento conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF) e da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).

Serviço:

II Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia

Quando: 23 a 27/11/2015, das 8h às 17h
Onde: Embrapa Agroenergia – Parque Estação Biológica, s/nº – Brasília/DF
Participação livre

Simpósio Agroenergia em Foco – Produção e uso de enzimas no contexto da Agroenergia
Quando: 23 a 24/11/2015, das 9h às 17h
Onde: Embrapa Agroenergia – Parque Estação Biológica, s/nº – Brasília/DF
Inscrições esgotadas

Clique aqui para acessar a página do evento