STF, UnB e condomínio residencial no DF conhecem mais sobre a importância do biodiesel e seus benefícios

Alunos, funcionários, colaboradores e moradores participam de palestra e de uma exposição para produção de biodiesel, principalmente, a partir de óleo de fritura.

No STF, a pesquisadora Simone Mendonça, da Embrapa Agroenergia, irá falar sobre a importância do biodiesel e o descarte correto do óleo de fritura usado na cozinha. Esta proposta faz parte do projeto Biofrito, liderado pela Embrapa Agroenergia em parceria com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), com recursos da FINEP. As instituições, em conjunto com a União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), criaram o projeto MOVER – Meu Óleo Vira Energia Renovável – para incentivar a população do Distrito Federal a doar óleo de fritura para ser utilizado na produção de biodiesel em vez de descartá-lo nos ralos das pias. Agora o STF também está participando desta ação, sendo um dos postos coletores desse resíduo.

Na Semana da Química, no dia 06/05, pela manhã, os alunos da UnB/Gama recebem a exposição Cientista por um Dia e para fechar a semana em que se comemora o Dia do Mundial do Meio Ambiente, a exposição contínua, no sábado, das 9h às 12h, com moradores do condomínio residencial de Brasília. As instituições, condomínios e escolas públicas e privadas que tenham interesse em participar podem em contato com o Núcleo de Comunicação Organizacional da Embrapa Agroenergia pelo e-mail agroenergia.eventos@embrapa.br, ou pelo telefone, 61 – 34481581.


print