Mais uma unidade produtora de biodiesel passa a ter o Selo Combustível Social. Foi publicada nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial da União, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a concessão de uso do Selo para a unidade produtora de biodiesel da empresa Potencial Biodiesel Ltda, situada no município de Lapa, no Paraná.

Com a concessão, já são 41 unidades produtoras de biodiesel no Brasil que trabalham com matéria-prima da agricultura familiar e prestam assistência técnica a agricultores familiares em todo o País (o que corresponde a 73% do total de usinas no país). A expectativa é que a unidade de Lapa beneficie, em 2013, cerca de 2,3 mil estabelecimentos e duas cooperativas da agricultura familiar, dos estados do Paraná e de Santa Catarina.

A empresa passa a fazer parte do grupo de unidades industriais detentoras do Selo Combustível Social concedido pelo MDA e pode ter acesso aos benefícios do Governo Federal para essa finalidade. A unidade Potencial de Lapa (PR) pertence a uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Sul do país e tem capacidade produtiva de 171,7 milhões de litros por ano.