Entidade reuniu-se ontem no gabinete do parlamentar.

Ontem (11), representantes da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) estiveram reunidos com o senador Sérgio Souza para discutir as ações da entidade em prol de toda cadeia produtiva do setor. O encontro aconteceu no gabinete do senador e contou com a participação de Juan Diego Ferrés, presidente do Conselho Superior da entidade; Odacir Klein, presidente; Donizete Tokarski, superintendente; e Sergio Beltrão, diretor executivo.

A entidade pediu apoio ao senador no sentido de auxiliar na evolução do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), contribuindo com o diálogo junto ao Congresso Nacional. Sergio Souza é relator do Projeto de Lei nº 219 de 2010, que dispõe sobre a Política Nacional para os Biocombustíveis.

“Queremos dar celeridade ao processo. O Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) tem benefícios sociais inegáveis: geração de emprego e renda, fomento à agricultura familiar, inclusão social produtiva e melhoria na qualidade do ar são alguns deles”, afirmou Ferrés.

De acordo com o senador, a ideia é promover reuniões entre os atores governamentais, em especial da Casa Civil, e o setor para avanço no PNPB. Sobre o PLS o senador afirmou “Vamos tocar o projeto e discuti-lo em audiência pública”. O PLS nº 219 está na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária.