A Organização Brasileira para o Desenvolvimento da Certificação Aeronáutica (DCA-BR) realizará nos dias 29 e 30 de novembro o Seminário Combustíveis Alternativos para Aviação.

O evento tem como objetivo reunir esforços para a promoção de pesquisas, desenvolvimento, produção e comercialização de combustíveis alternativos, especialmente o bioquerosene, para uso aeronáutico.

A programação inclui palestras com representantes de empresas, órgãos governamentais e pesquisadores de institutos de pesquisa, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Instituto Militar de Engenharia (IME), e universidades como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Durante as apresentações serão abordados temas como biorrefinarias de cana-de-açúcar, produção em larga escala, oportunidades no uso de biomassa, pesquisa e desenvolvimento, benefícios ambientais, econômicos e sociais, entre outros.

A organização espera atrair representantes de agências reguladoras e de empresas dos setores de transporte aéreo e de biotecnologia, além de ambientalistas, representantes de órgãos governamentais, pesquisadores e o público geral.

As inscrições estão abertas até 19 de novembro e podem ser feitas on-line pelo site
www.dcabr.org.br