São Paulo – A reunião que aconteceu em São Paulo, 27,  foi organizada pela União Brasileira do Biodiesel – Ubrabio e tratou das mudanças na nova Instrução Normativa do selo Social com o Coordenador-Geral de biocombustíveis do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Marco Antônio Leite. A convite da Ubrabio, também participaram os representantes do Sindibio – MT e Sindibio-RS, além dos associados à Entidade.

A nova normativa deve ser aperfeiçoada atualizando as regras, dando mais participação a agricultura familiar, dando ênfase as cooperativas e assentados da reforma agrária, além de promover a diversificação de matérias-primas, em especial da Palma de Óleo e criar normas para agilizar os processos de concessão, manutenção, suspensão e cancelamento do Selo Combustível Social.

Segundo Marco Antônio, a intenção é incluir o Biodiesel no esforço do programa de Governo de fazer do Brasil um país sem miséria.

Uma nova reunião deve acontecer no início de agosto com os representantes regionais para as discussões da versão final da nova Instrução Normativa.

Assessoria de Comunicação Social

Ubrabio