O presidente da Fiagril, uma das associadas da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio), foi premiado na noite da última segunda-feira no 33º Fórum de Líderes Empresariais, evento ocorrido em São Paulo. Miguel Vaz Ribeiro, que atua no ramo de agronegócio desde 1981, foi eleito um dos maiores representantes de setores da economia nacional.

Ao todo foram premiados mais de 64 líderes estaduais e outros 127 indicados como referências nacionais no setor econômico.

O Prêmio Fórum de Líderes Empresariais é, atualmente, um dos mais conceituados no cenário econômico empresarial do Brasil. A iniciativa conta com a participação de empresários dispostos a influenciar as decisões político econômicas do País.

A Fiagril

Localizada em Lucas do Rio Verde, a fábrica entrou em operação em janeiro de 2008 e tem capacidade para produzir 169 milhões de litros de biodiesel por ano. Em agosto de 2009, a empresa obteve autorização da ANP para exportação do produto.

A Fiagril adquire parte da matéria-prima diretamente da Agricultura Familiar em municípios da região, ampliando as ações focadas no respeito ao meio ambiente e na responsabilidade social. Isso garante o fornecimento de insumos para o plantio, além de assistência e capacitação técnica aos produtores.

 
Assessoria de Comunicação  Social
União Brasileira do Biodiesel – Ubrabio
Fonte: Expresso MT