AVISO II – Leilão Público Nº 002/21-ANP
Cronograma Atualizado das Etapas do L79
Seleção das Ofertas – Leilão Autorizativo (Para Fins De Uso Voluntário)

O Seminário terá como objetivo discutir diversos assuntos relevantes no contexto da qualidade dos combustíveis fósseis e biocombustíveis, abordando macrotemas, tais como: RenovaBio, especificações de produtos, combustíveis avançados, programas de monitoramento e qualidade na importação.
Data: 27 e 28 de abril de 2021
Hora: 9h às 18h
Transmissão online no canal da ANP no YouTube.
PROGRAMA:
27 de abril de 2021
9h- Abertura
Bloco I – Renovabio
9h30- Tema 1- RENOVABIO
Bloco II – Ciclo Otto
11h30- Tema 2 – GASOLINA, ETANOL
13h- Intervalo para o almoço
Bloco III – Outros combustíveis, lubrificantes e asfaltos
14h- Tema 3 – GÁS NATURAL, BIOMETANO
15h30- Tema 4 – LUBRIFICANTES, ASFALTOS
17h- Tema 5 – GLP
18h- Encerramento
28 de abril de 2021
Bloco IV – Óleos diesel , Biodiesel e Combustíveis avançados
9h- Tema 6 – ÓLEOS DIESEL, BIODIESEL
11h-Tema 7 – COMBUSTÍVEIS AVANÇADOS
13h- Intervalo para o almoço
Bloco V – Combustíveis de aviação
14h- Tema 8 – COMBUSTÍVEIS DE AVIAÇÃO
Bloco VI – Programas de Monitoramento e Fiscalização na Defesa do Consumidor
15h30- Tema 9 – PROGRAMAS DE MONITORAMENTO
17h- Tema 10 – O TRABALHO DA FISCALIZAÇÃO NA DEFESA DO CONSUMIDOR
17h30- Encerramento
Entrevista ao vivo com o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, e o Diretor de Biocombustíveis, Pietro Mendes.
AVISO II – Leilão Público Nº 002/21-ANP
Cronograma Atualizado das Etapas do L79
Publicação da Homologação dos Resultados
A ANP fará, nos dias 3 e 4/5, o Workshop de Conteúdo Local, encontro online que reunirá técnicos da Agência, representantes das empresas operadoras de áreas de exploração e produção (E&P) de petróleo e gás natural e fornecedores da indústria de bens e serviços.
Serão discutidos temas como fiscalização, análise de pedidos de isenção, termos de ajustamento de conduta, conteúdo da resolução da ANP que trata de individualização da produção e de anexação de áreas (Resolução ANP nº 833/2020) e propostas de alteração para certificação no curto prazo.
O workshop também tem o objetivo de ouvir as impressões dos representantes das operadoras e dos fornecedores de bens e serviços sobre a atuação da ANP nos últimos anos, bem como as expectativas para o futuro, no que se refere às atribuições da Agência em relação ao Conteúdo Local.
O evento será transmitido pelo canal da ANP no YouTube.
Veja aqui a programação completa, bem como as regras de participação no evento.
OBJETIVO: Obter subsídios e informações sobre para resolução que institui o Programa de Monitoramento da Qualidade do Biodiesel (PMQBio) e estabelece os requisitos para o credenciamento de laboratórios correlacionados:
- Aviso de Consulta Pública nº 3/2021
- Nota Técnica nº 4/2020/SBQ-SBQ/ANP
- Minuta de Resolução
- Formulário de Comentários e Sugestões da Consulta Pública
- Formulário de Inscrição na Audiência Pública
- Período da Consulta Pública: 11/03/2021 a 26/04/2021.
- Data da Audiência Pública: 05/05/2021, das 14 às 17h, por meio de videoconferência
- Unidade responsável: Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas – CPT
Para mais informações, acesse esse link.
A Comissão de Minas e Energia ouve, na terça-feira (11), o ministro da Pasta, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, a pedido do deputado Sidney Leite (PSD-AM). A intenção do deputado é que o ministro de Minas e Energia converse com os deputados sobre o programa Luz para Todos, criado em 2003 e operacionalizado pela Eletrobras.
A audiência pública será realizada no plenário 14 às 10 horas.

O deputado Pedro Lupion (DEM-PR) tema honra de convidar a todos para a posse da Diretoria da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel. Será no dia 19 de maio, às 12h, no restaurante Dom Francisco (Salão de Vinhos).
Endereço: ASBAC – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 31, Brasília/DF.
Solicitamos a especial gentileza de confirmar presença pelo telefone (61) 3215-5812
O Energy Day trará palestras e debates para comemorar o Dia Mundial de Energia. Organizado em formato 100% digital, o evento acontecerá durante cinco dias, de 24 a 28 de maio, e será transmitido em tempo real pelo canal do Grupo Mídia no Youtube e pelo Facebook da revista Full Energy. Cada dia será abordado um tema diferente com personalidades do setor.
As inscrições para o evento são gratuitas. Mais Informações:
Energy Day
Data: de 24 à 28 de maio de 2021, das 10h às 12h todos os dias.
Evento: 100% digital
Inscrição gratuita: https://fullenergy.grupomidia.com/credenciamento-gratuito-29-maio-dia-mundial-da-energia/
Contato: (16) 3913-9800 ou eventos@grupomidia.com
The BBEST-Biofuture summit II event has expanded to include an online Virtual conference in 2021 that will take place from May 24th to 26th, addressing the most recent global challenges and achievements in Bioenergy and Bioeconomy.
Registration deadline: May 9th, 2021.