Maio
28
ter
2019
Workshops sobre TCFD para profissionais de Finanças @São Paulo e Rio de Janeiro
Maio 28@09:30 – Maio 29@12:30

Quer saber como aplicar as recomendações da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD)?

Então não perca a oportunidade de participar dos workshops que serão realizados, nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente, como parte do projeto Accounting for Sustainability (A4S) do Prince of Whales.

A iniciativa, realizada por meio de parceria com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), é voltada para profissionais de times financeiros. O objetivo é ajudar os participantes a identificar os principais passos que poderão ser tomados para as diretrizes da TCFD.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Para se inscrever, envie um email para o endereço kerry.perkins@a4s.org

Tópicos abordados:

  • Conhecimento acerca de abordagens que tem sido adotadas para implementar as recomendações da TCFD;
  • Exemplos práticos de como se pode começar a implementar as recomendações;
  • O ponto de vista dos usuários dos dados – por que importa e o que os investidores farão com essa divulgação (sujeito à disponibilidade de um apresentador);
  • Uma compreensão mais ampla sobre os riscos e as oportunidades climáticas e
  • Um ambiente no qual os participantes podem compartilhar e discutir desafios e soluções.

Informações gerais sobre os workshops:

Público-alvo: Responsáveis por relato financeiro e de times da área de Sustentabilidade e/ou de risco. É desejável o acompanhamento de colegas financeiros, uma vez que o workshop focará especificamente no papel das finanças.

São Paulo
Quando: Terça-feira, 28 de maio 9h30 às 12h30
Onde: Auditório do IBEF – Presidente Juscelino Kubitscheck 1726 – 15o. andar, São Paulo (SP)

Rio de Janeiro
Quando: Quarta-feira, 29 de maio das 9h30 às 12.30
Onde: Rio de Janeiro – BNDES – Av República do Chile 330 – 7o. andar, Rio de Janeiro (RJ)

Audiência pública sobre Mudanças climáticas e o aquecimento global @Brasília-DF
Maio 28@10:00 – 12:00
Organizado por
Local
Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 7
Pauta: Mudanças climáticas e o aquecimento global
Convidado(s)

Sr. Luiz Carlos Baldicero Molion

Professor das Universidades Federal de Alagoas, de Évora (Portugal) e Western Michigan (Estados Unidos).

Sr. Ricardo Augusto Felício

Professor da Universidade de São Paulo

Ministro Leonardo Cleaver de Athayde

Diretor do Departamento de Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores

Maio
30
qui
2019
Simpósio: Caminhos Sustentáveis: O RENOVABIO NO “ROTA 2030” @Brasília-DF
Maio 30@09:30 – 12:30
Audiência pública sobre aquecimento global @Brasília-DF
Maio 30@10:00 – 12:00

Participam o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Membro da Comissão de Ciências Ambientais do CNPq Carlos Nobre e representantes do Instituto Tecnológico Vale, da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Um dos autores dos requerimentos, o senador Marcio Bittar (MDB-AC) justifica que as discussões a respeito das mudanças climáticas e do aquecimento global tomaram proporções mundiais. Ele cita o Acordo de Paris, firmado por diversas nações para combater o problema, e afirma que não existem conclusões definitivas do envolvimento humano como agente ativo e responsável pelo aumento da temperatura no planeta e pelas mudanças observadas na biosfera.

jun
3
seg
2019
L67 – Apresentação das ofertas @ANP
jun 3 dia inteiro
jun
4
ter
2019
RenovaBio Itinerante @Grande Lapa/PR
jun 4 – jun 6 dia inteiro

Com o propósito de levar a polos produtores de biocombustíveis esclarecimentos sobre a operacionalização do RenovaBio, em especial da calculadora RenovaCalc, dirimir eventuais dúvidas e identificar a necessidade de aperfeiçoamentos, a ANP implantou o programa “RenovaBio Itinerante”. São encontros com agentes econômicos e associações onde são feitas apresentações e discutidos temas pertinentes ao programa.

UK&BR: Partners in Energy 2019 @Rio de Janeiro-RJ
jun 4 dia inteiro

O UK & Brazil: Partners in Energy traz ao Rio de Janeiro mais uma oportunidade para a troca de experiências entre Reino Unido e Brasil no setor de energia.

O evento contará com o workshop focado em tecnologia e inovação para biogás e biocombustíveis. Veja a lista dos palestrantes:

Department for International Trade
Abiogás
MME
ANP
Cambi
Aggreko
Green Fuels

Curso RenovaCalc: a calculadora da intensidade de carbono de biocombustíveis do RenovaBio @São Bernardo do Campo-SP
jun 4@09:00 – 18:00
Diálogos da Transição: Eletrificação da Frota e/ou Biocombustíveis @Rio de Janeiro-RJ
jun 4@09:00 – 12:00

O segundo encontro da série Diálogos da Transição acontecerá na próxima terça-feira, 4 de junho, e irá debater as principais alternativas para a transição energética da frota brasileira. Acompanhe a transmissão online ao vivo pelo Facebook e participe da discussão enviando suas perguntas.

Reunião extraordinária do CNPE @Brasília-DF
jun 4@10:00

Conselho Nacional de Política Energética se reúne para discutir abastecimento e distribuição de combustíveis

WordPress Theme built by Shufflehound. União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene - Ubrabio - Todos os direitos reservados |SHIS QL 12, Conjunto 07, Casa 05 - Brasília, DF 71630-275 |Telefone (61) 2104-4411 - E-mail: faleconosco@ubrabio.com.br | Desenvolvido por Svarmo Digital
USABrazil