Organizadores: Ubrabio (União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene) e Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto
Patrocínio: CREA-SP | Apoio: Câmara Municipal de São Jose do Rio Preto e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo (P.M. Sâo José do Rio Preto)
PROGRAMAÇÃO
08:00 – 09:00 – Recepção e Inscrições (Welcome coffee)
09:00- 10:00 – Abertura com autoridades presentes
10:00 – 12:30 – Mesa: Biocombustíveis – Histórico e Oportunidades
Presidente da Mesa: Vinicius Marchese Marinelli (Presidente do CREA-SP)
Palestrantes:
Donizete José Tokarski (Diretor Superintendente da Ubrabio)
Donato Aranda (Professor da UFRJ)
Debates
12:30- 14:00 – Intervalo para almoço
14:00 – 15:30 – Mesa: As Oportunidades de produção e uso de biocombustíveis na macro-região (Oeste paulista, Leste de MS, Sul de GO e Pontal do Triângulo Mineiro)
Palestrantes:
Antonio Celso Abreu (Representante do setor de Logística)
Gustavo Motta (Especialista em Políticas Públicas do Departamento de Biocombustíveis do Ministério das Minas e Energia)
Debates
15:30 – 17:30 – Mesa: O RenovaBio – Programa de redução de emissões e vantagens econômicas à cadeia produtiva
Palestrantes:
Eduardo Aboim Sande (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP)
Juan Diego Ferrés (Presidente da Ubrabio)
Deputado Federal Enrico Misasi (PV-SP)
Debates
17:30 – 18:00 – Encerramento com balanço geral do evento e recomendações
Inscrições no local
No próximo dia 30 de junho (terça-feira), a Ubrabio, em parceria com a Agência epbr, promove o webinar Metas do RenovaBio. O objetivo é discutir propostas do setor de biocombustíveis e consolidar contribuições para a consulta pública do Ministério de Minas e Energia (MME), sobre revisão das metas da Política Nacional de Biocombustíveis.
O encontro online acontece das 10h às 11h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube
Programação:
Webinar Metas do RenovaBio
Quando: 30/06/2020 (terça-feira), das 10h às 11h30
Quem participa:
- Dep. Arnaldo Jardim (Cidadania/SP), presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético;
- Dep. Jerônimo Goergen (PP/RS), presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel;
- Miguel Lacerda, diretor de Biocombustíveis do MME;
- Juan Diego Ferrés, presidente da Ubrabio;
- Evandro Gussi, presidente da Unica;
- Guilherme Nolasco, presidente da UNEM;
- Alessandro Gardemann, presidente da ABiogás
Moderadores: Donizete Tokarski (Ubrabio) e Gustavo Gaudarde (epbr)
Inscreva-se!
Inscrições abertas no ZOOM (vagas limitadas)
e transmissão ao vivo a partir das 10 horas no canal da Ubrabio no YouTube
A participação via Zoom estará sujeita a lotação no dia, mas a transmissão também poderá ser acessada ao vivo pelo canal da Ubrabio no YouTube.
Conheça as tecnologias portadoras de futuro que permitirão aumentar a qualidade de produtos e expandir o setor de biocombustíveis na live que a Embrapa Agroenergia realizará na próxima semana.
Participe do debate sobre as contribuições da ciência para o estabelecimento do setor de biocombustíveis no país e para a consolidação da liderança do Brasil no cenário internacional.
Acesse o canal da Embrapa no YouTube
Nesta quarta-feira (22/07), às 18 horas, o presidente da Ubrabio, Juan Diego Ferrés, será entrevistado pelo conselheiro do CNPE Plínio Nastari no programa Energia Agro, do Canal AgroMais. Para assistir, basta clicar no link
Outras opções de canais: SKY 163 | OI TV 178 | CLARO TV e NET 183
Parabólica: Banda Starone C2 3762,5 MHz – Polarização Horizontal