set
14
qui
2023
Consulta Pública MME nº 155-2023
set 14 – out 14 dia inteiro

Proposta de definição das metas compulsórias anuais do RenovaBio (Ciclo 2024 – 2033)

Proposta de metas globais de descarbonização da matriz de combustíveis – Ciclo 2024-2033, submetida à consulta pública, no âmbito da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).

Publicação no DOU em: 14/09/2023, Prazo: 14/09/2023 à 14/10/2023

Outras Informações, como o modelo de projeções utilizado no RenovaBio (Vensim), podem ser obtidas no site do MME.

set
19
ter
2023
Consulta Pública ANP nº 13-2023
set 19@00:00 – nov 2@23:59
Consulta Pública ANP nº 13-2023

Consulta Pública ANP nº 13/2023 sobre a alteração da Resolução ANP nº 802/2019, que trata dos procedimentos para geração de lastro necessário para emissão primária de Créditos de Descarbonização, para estabelecer novos parâmetros nas tabelas do anexo da resolução.

Link da página ANP – formulários para envio de contribuições e inscrição para Audiência Pública.

out
2
seg
2023
BiodieselBR 2023 @Hotel Grand Hyatt São Paulo
out 2@13:00 – out 3@16:20
BiodieselBR 2023 @ Hotel Grand Hyatt São Paulo

Desde sua primeira edição em 2007, a Conferência BiodieselBR vem se consolidando como o maior ponto de encontro para os vários segmentos que atuam no setor biodiesel. Das usinas aos postos, do governo à academia, dos fornecedores à sociedade civil organizada; todos os elos da corrente de produção e distribuição de biodiesel estão representados dentro do evento que se tornou há muitos anos o maior da América Latina.

Por meio de uma programação de debates cuidadosamente elaborada e de uma lista de convidados que reúne os principais decisores, os participantes têm a oportunidade de entender o momento que o setor passa e o que pode esperar para futuro e, assim, identificar as oportunidades e os desafios desse segmento da economia brasileira.

Veja a Programação completa no site do evento.

out
3
ter
2023
Reunião de alinhamento FPBio
out 3@18:00
out
10
ter
2023
Reunião de alinhamento FPBio
out 10@18:00
out
11
qua
2023
Reunião GT Diversificação de matérias-primas da CSOB
out 11@14:00
Reunião GT Diversificação de matérias-primas da CSOB

Reunião do Grupo de Trabalho da Câmara Setorial das Oleaginosas e Biodiesel (CSOB) do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA)

out
17
ter
2023
Reunião de alinhamento FPBio
out 17@18:00
out
18
qua
2023
Câmara Temática de Inovação Agrodigital @Ministério da Agricultura e Pecuária - Governo Federal
out 18@10:00 – 12:30
out
24
ter
2023
7ª edição do Encontro de Pesquisa e Inovação (VII EnPI) @Embrapa Sede, Auditório Irineu Cabral
out 24 – out 26 dia inteiro
7ª edição do Encontro de Pesquisa e Inovação (VII EnPI) @ Embrapa Sede, Auditório Irineu Cabral

VII EnPI

A 7ª edição do Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia (VII EnPI) acontece nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2023, na Embrapa Sede, Auditório Irineu Cabral, em Brasília-DF. Assim como em edições anteriores, além da apresentação dos trabalhos, ocorrerá o Simpósio Agroenergia em Foco, que esse ano, será no formato de painéis de discussão com o tema central de “Bioeconomia e Agricultura”, com ênfase nos desafios para promover a descarbonização e a circularidade na indústria nacional. Esperamos poder nesta ocasião avaliar e discutir a bioeconomia aplicada à agricultura no âmbito dos processos de descarbonização e circularidade na indústria, como ferramenta para o enfrentamento das ameaças das mudanças climáticas. Enfoque especial será dado aos desafios, tanto de cunhos regulatórios e mercadológicos, quanto de cunho tecnológico, para o desenvolvimento de bioprodutos e biocombustíveis, e como estes podem contribuir para uma transição energética com base em economia de baixo carbono. O VII EnPI será aberto ao público externo, a outras unidades de pesquisa da Embrapa, empresas, associações do setor produtivo, órgãos do governo, universidades e institutos de pesquisa e inovação. A inscrição será gratuita. As vagas são limitadas!

Veja a programação Completa

Reunião de alinhamento FPBio
out 24@18:00
WordPress Theme built by Shufflehound. União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene - Ubrabio - Todos os direitos reservados |SHIS QL 12, Conjunto 07, Casa 05 - Brasília, DF 71630-275 |Telefone (61) 2104-4411 - E-mail: faleconosco@ubrabio.com.br | Desenvolvido por Svarmo Digital
USABrazil