Produtores e especialistas do estado vão apresentar pautas para favorecer a prática da inovação no campo e a imagem do Brasil como agregador da produção.
Durante o evento, eles terão a oportunidade de discutir formas de melhorar os negócios com profissionais da agroindústria, produtores de cachaça, representantes de instituições de ensino e de outras áreas, como a de assessoria jurídica, logística, equipamentos e máquinas, insumos e tecnologia da informação.
Toda a programação terá apoio da Superintendência Federal da Agricultura do Rio Grande do Norte
A ênfase do encontro preparatório da 9ª Reunião de Ministros da Agricultura, que acontecerá em setembro, em Bonito (MS), é a promoção da ciência, tecnologia e inovação; economia digital; aumento dos contatos entre o setor produtivo e projetos desenvolvidos pelo Novo Banco de Desenvolvimento do Brics (NDB na sigla em inglês). A reunião, na sede do Mapa, seguirá até quinta-feira (18).
- Promoção de novos arranjos da agricultura familiar com o plantio e extrativismo da macaúba em Minas Gerais, Ceará, Piauí, Paraíba e Pernambuco;
- possibilidades de parcerias para uma agenda positiva na diversificação de matérias-primas e regionalização no âmbito do Selo Combustível Social;
- construção de um modelo de política pública de energias renováveis para a agricultura familiar que envolveria também os arranjos do Selo Combustível Social.