Segunda-feira,  06 de junho de 2022.

 

Em visita à cidade do Rio de Janeiro, onde participou da cerimônia de posse dos novos diretores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o diretor superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski, foi recebido nesta segunda-feira (06/06) na sede da Petrobras, no Rio, pelo atual presidente da empresa estatal, José Mauro Ferreira Coelho.

Egresso do Ministério de Minas e Energia (MME), onde ocupou a secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Coelho é funcionário de carreira da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e foi, até a nomeação para a Petrobras, presidente do Conselho de Administração da companhia responsável pela gestão dos contratos do pré-sal, a Pré-Sal Petróleo (PPSA).

Mais cedo, também no Rio de Janeiro, o dirigente da Ubrabio esteve presente na posse dos novos diretores da ANP. Os três novos membros da agência reguladora são Cláudio Jorge Martins de Souza, Daniel Maia Vieira e Fernando Moura. Os três novos diretores juntam-se à diretora Symone Araújo, que foi reconduzida ao cargo.