Durante os dias 29 e 30 de agosto, será realizado o Seminário de Desenvolvimento Sustentável e Descarbonização: oportunidades de negócios e investimentos na cadeia de valor do Bioquerosene. Serão realizadas apresentações e discussões para a contribuição de Minas Gerais e do Brasil quanto a mitigação das emissões GEE, na integração dos diversos atores de toda a cadeia produtiva de biocombustíveis e renováveis.

O objetivo deste encontro é promover um rico debate visando à concretização do compromisso internacional estabelecido entre a IATA e as Companhias Aéreas em 2013 e de crescimento neutro em carbono após 2020, e a aprovação do CORSIA pela ICAO em 2016, com o uso de Bioquerosene. A ênfase do protagonismo brasileiro no programa de descarbonização acordado na COP21 tem trazido mais oportunidades em termos de investimentos em projetos de reflorestamento para energia e biocombustíveis, com oleaginosas da biodiversidade regional do Brasil, e biomassas comerciais já disponíveis, como a soja e a cana.

O evento é realizado pela Ubrabio, Fiemg e Codemig, com apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES, INDI e CONFRAPAR; reconhecendo a necessidade e importância da temática para o meio ambiente, economia e sociedade.

Clique aqui para ver a programação preliminar e fazer sua inscrição