News

About Us

Media

Photos

Videos and Publications

Projects

Ubrabio Schedule

abr
26
qui
2018

Airport Infra Expo @Centro de Convenções Brasil 21

abr 26 dia inteiro

Evento tem como objetivo o fomento da indústria de aviação no Brasil e contará com a presença de diversas autoridades do setor.

A Airport Infra Expo tem a missão de catalisar o desenvolvimento do setor de infraestrutura aeroportuária na América Latina, especialmente no Brasil, reunindo diversos segmentos e dando aos expositores e compradores uma oportunidade de troca de conhecimento e informação, além de contatos comerciais significativos. Em sua 8ª edição, consolida-se como a referência mais expressiva para o mercado.

abr
30
seg
2018

Agrishow 2018 @Ribeirão Preto

abr 30 – maio 4 dia inteiro

Agrishow é a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina e umas das três maiores do mundo. A feira que reúne soluções agrícolas para todas as regiões do Brasil, tipos de culturas e tamanhos de propriedades.

Início da Consulta Pública das metas do RenovaBio

abr 30@00:00 – 00:00

A consulta pública promovida pela ANP, prevista para ser realizada entre 30 de abril e 16 de maio, vai propiciar aos agentes econômicos da indústria de biocombustíveis e à sociedade o encaminhamento de contribuições, sugestões, análises e proposições. Os cenários de metas e limites a serem submetidos à consulta pública, com os respectivos intervalos de tolerância e premissas consideradas, deverão ser objeto de deliberação prévia do Comitê RenovaBio.

maio
2
qua
2018

Lançamento do Livro: Palma de Óleo na Amazônia: Aspectos de Inovação e Desenvolvimento, de Kátia Fernanda Garcez Monteiro @Livraria Fox

maio 2@18:00

Lançamento do Livro: Palma de Óleo na Amazônia: Aspectos de Inovação e Desenvolvimento, de Kátia Fernanda Garcez Monteiro @ Livraria Fox

No dia 02 de maio, a partir das 18h, acontecerá na Livraria FOX, sala Clarice Lispector, o coquetel de lançamento do livro- Palma de Óleo na Amazônia, que recentemente foi lançado na União Européia através do Editorial Académica Española. Considerado uma obra referencial para agricultores familiares, empresários, estudantes e pesquisadores ligados nas temáticas da cadeia da palma de óleo, agricultura familiar, consorciamento de cultivos alimentares e biocombustível.

Sobre o Livro:
Palma de Óleo na Amazônia: Aspectos de Inovação e Desenvolvimento é resultado de análises documentais e de discussões geradas por grupos de stakholders e agricultores familiares presentes na cadeia da palma na Amazônia. A obra faz uma contextualização do mercado internacional do óleo de palma percebendo sua complexidade a partir da realidade da Amazônia brasileira. Assinala a importância do papel da inovação tecnológica em sistemas tradicionais de cultivo da cultura da palma, evidenciando-se a necessidade desse fator para o segmento da agricultura familiar e para a sustentabilidade da cadeia de valor. Em seguida, o livro aborda um panorama da inovação e quebra de paradigma no sistema de produção com a palma de óleo na Amazônia; A adoção do sistema de consorciamento com cultivos alimentares em áreas da agricultura familiar; A agenda positiva com o diálogo da palma como mais um
instrumento de implementação de desenvolvimento e sustentabilidade ambiental na região.

Sobre a Autora
Sobre a autora Pesquisadora e Consultora nas áreas de Educação, Solos da Amazônia, Resíduos de madeira, Gestão Ambiental, Cadeia da Palma de òleo; Agricultura Familiar e Cadeia de Biocombustíveis. Atuou como Consultora da Petrobras, Consultora do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Técnica da FAO; Agente de Inovação Tecnológica- CNPQ. Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial-CNPq.

maio
3
qui
2018

7ª Reunião do GT Aprimoramento do Selo Combustível Social (SCS)

maio 3 dia inteiro

Fórum Estadão Combate a Fraude e Sonegação @Hotel Pulman

maio 3@08:30 – 12:00

O objetivo é discutir como e por que ocorrem a sonegação e as fraudes sobretudo no setor de combustíveis. E tentar apontar caminhos para evitar e combater os dois problemas que afetam a economia.

Painéis. O primeiro painel, “Impacto da sonegação para a sociedade”, contará com a presença de Hélvio Rebeschini, diretor de Planejamento Estratégico da Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural); Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho, coordenador de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda de São Paulo; Victor Hugo Ferreira, delegado da Polícia Federal da Operação Rosa dos Ventos, e Ana Lúcia Pires de Oliveira Dias, subprocuradora-Geral do Tributário Fiscal (PGE).

O segundo painel, “Como combater a sonegação e as fraudes”, contará com a participação de Aurélio Cesar Nogueira Amaral, diretor-superintendente de Abastecimento, Fiscalização e Qualidade de Produtos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); Fernando Figueiredo Bartoletti, presidente da Apamagis; Rogério Campos, representante da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), e José Guilherme Antunes Vasconcelos, superintendente da Receita Federal em São Paulo.

Os painéis terão mediação do jornalista Francisco Carlos de Assis, da Agência Estado. O evento será encerrado com palestra do economista Ricardo Amorim.

maio
7
seg
2018

Bioquerosene e RenovaBio @Auditório do CNPq

maio 7@09:00 – 17:00

Bioquerosene e RenovaBio @ Auditório do CNPq

Solicite sua inscrição aqui: https://goo.gl/goSkZf

Inscrições gratuitas e limitadas, sujeitas a confirmação.

Seminário Bioquerosene e RenovaBio

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

10h00 – Perspectivas de Mercado e Rotas de Produção do Bioquerosene

11h00 – Conceitos, Objetivos e Ferramentas do RenovaBio

12h30 – Brunch

13h30 – Debates 

15h30 – Conclusões e Encaminhamentos para a Consulta Pública do MME

17h – Encerramento

 

Organização: RBQAV, UBRABIO, UNICA e EMBRAER

 Apoio: GOL, ABEAR, CNPq, EMBRAPA, MCTIC e MME

Quando: 07 de maio de 2018 (segunda-feira), das 9h às 17h

 Onde: Auditório do CNPq, Brasília-DF (SHIS QI 01, Conjunto B, Edifício Santos Dumont, Lago Sul Brasília/DF)

maio
9
qua
2018

ISO Datagro NY Sugar & Ethanol Conference 2018 @NY Hilton Midtown

maio 9 dia inteiro

Com o objetivo de discutir as principais questões das indústrias globais de Açúcar e Etanol e reunir representantes da comunidade internacional de produtores, comerciantes, corretores, investidores e do mercado financeiro em geral, o Banco Santander, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) e A DATAGRO realizará, no dia 09 de maio de 2018, a 12ª edição da SANTANDER ISO DATAGRO Nova York Sugar & Ethanol Conference. Reconhecida como o evento técnico oficial do New York Sugar Dinner, desde sua primeira edição, a Conferência se tornou uma tradição estabelecida no calendário global de açúcar e etanol.

 

maio
15
ter
2018

AgroBrasília 2018 @Parque Tecnológico Ivaldo Cenci

maio 15 – maio 19 dia inteiro

A AgroBrasília 2018 (Feira Internacional dos Cerrados) será nos dias 15 a 19 de Maio de 2018 no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, Brasília – DF.

A AgroBrasília é uma feira de negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, que apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), acontece em uma região reconhecida nacionalmente pelo papel desempenhado na ocupação agropecuária dos cerrados, especialmente, pelo pioneirismo e a geração e uso de técnicas de sucesso.

A localização estratégica, bem no centro de uma região onde são cultivados mais de 500.000 hectares (abrangendo Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia) e com condições de solo e de clima representativas do Centro-Oeste brasileiro, permite a Feira difundir inovações e realizar negócios das melhores empresas do setor com agricultores competentes e interessados em tecnologia. Uma região belíssima, de terras altas e planas e de clima ameno, onde a agricultura brasileira mostra toda a sua exuberância.

A AgroBrasília é uma feira que atrai visitantes internacionais e oportuniza conhecer, in loco, as mais variadas tecnologias de produção e as vantagens ambientais.

Data: 15 a 19/05/2018
Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, Brasília – DF

Inscrições:

Investimento: Entrada franca

Como Expor na AgroBrasília 2018

Os interessados devem obter mais informações na página website do evento

maio
16
qua
2018

Encerramento da Consulta Pública das metas do RenovaBio

maio 16@00:00 – 00:00

A consulta pública promovida pela ANP, prevista para ser realizada entre 30 de abril e 16 de maio, vai propiciar aos agentes econômicos da indústria de biocombustíveis e à sociedade o encaminhamento de contribuições, sugestões, análises e proposições. Os cenários de metas e limites a serem submetidos à consulta pública, com os respectivos intervalos de tolerância e premissas consideradas, deverão ser objeto de deliberação prévia do Comitê RenovaBio.

Partnership

WordPress Theme built by Shufflehound. União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene - Ubrabio - Todos os direitos reservados |SCN Quadra 01 Bloco C - nº 85 - Sala 304, Edifício Brasília Trade Center - Brasília/DF |CEP.70711-902 - Telefone (61) 2104-4411 - E-mail: faleconosco@ubrabio.com.br | Desenvolvido por Login360
USABrazil