A sexta edição do Congresso Brasileiro sobre Gestão do Ciclo de Vida (GCV), organizada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) em parceria com a Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV), acontecerá em Brasília nos dias 17, 18, 19 e 20 de junho de 2018 e terá como tema central a “Gestão da informação tecnológica para sustentabilidade”.

O GCV2018 pretende reunir estudantes, pesquisadores e profissionais que atuem ou estejam interessados em discussões sobre avaliação e gestão do ciclo de vida no Brasil e no mundo, considerando temas como inventário e avaliação de impactos, gestão do ciclo de vida nas organizações, ecodesign, economia circular, dentre outros.

Com cinco edições importantes no calendário de eventos sobre o tema no Brasil, o GCV figura entre os mais reconhecidos espaços para discussões e aprofundamento de questões inerentes à Gestão do Ciclo de Vida.

O primeiro Congresso Brasileiro sobre Gestão do Ciclo de Vida (CBGCV) foi organizado em outubro de 2008 pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, em Curitiba/PR. O II CBGCV ocorreu em novembro de 2010 na cidade de Florianópolis (SC). Já a terceira edição aconteceu em setembro de 2012, em Maringá/PR. O IV CBGCV foi realizado em São Bernardo do Campo, SP, entre 9 e 12 de novembro de 2014. O V CBGCV ocorreu na região Nordeste, na cidade de Fortaleza, em setembro de 2016, organizado pela Embrapa, em colaboração com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e com o IBICT.

Acesse o site e acompanhe a página do GCV2018 no facebook para saber mais detalhes sobre período de inscrições e de submissões de trabalhos, assuntos e modalidades pertinentes para envio de propostas, investimento e muito mais.