Em setembro, o Simpósio Agroenergia em Foco reunirá especialistas para debater sobre Biotecnologia Industrial, tema central da 4ª edição do Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia (IV EnPI).

Dentro dessa temática, será discutida a biotecnologia aplicada à indústria de química fina, cosméticos, nutrição animal e nutracêuticos. O evento acontece de 25 a 27 de setembro, na sede da Embrapa, em Brasília/DF.

Na primeira mesa-redonda, que começa na tarde do primeiro dia, especialistas irão abordar temas relacionados ao uso de enzimas como insumos para nutrição de suínos e aves. Em seguida, os participantes terão a oportunidade de assistir palestras sobre produtos e especialidades derivados de microrganismos para nutrição animal e nutracêuticos para pets.

O Simpósio continua no dia seguinte, com a mesa-redonda “Biotecnologia aplicada a insumos para cosméticos”. Às 9h, a biotecnologia no mercado da química fina brasileiro será o primeiro tópico. Continuando o evento, algas para cosméticos e higiene pessoal serão apresentadas. Na programação do evento, já estão confirmadas para palestrantes representes da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI), DSM, Biorigin/Zilor, Solazyme/Terravia, Rhodia/Solvay, pesquisadores das Unidades da Embrapa Agroenergia e Suínos e aves, além de professores da USP.

Além dos debates, os participantes do EnPI poderão conhecer os trabalhos desenvolvidos na Embrapa Agroenergia nessa temática na palestra Pesquisa e Inovação na Embrapa Agroenergia, ministrada pelo chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Bruno Brasil. Simone Mendonça, pesquisadora e coordenadora do EnPI, explica que, nas sessões de apresentação de pôsteres os colaboradores da Unidade farão a exibição dos trabalhos mais relevantes desenvolvidos na Embrapa nas áreas de genética e biotecnologia microbiana; processos bioquímicos; processos químicos; e química de biomassa e biocombustíveis.

Os trabalhos serão agrupados em três categorias para fins de avaliação e premiação: “graduandos”, “graduados” e “doutores”. Quem tiver interesse em participar do EnPI pode fazer sua inscrição diretamente no site do evento www.embrapa.br/enpi2017 até 18/09. As taxas de inscrição variam de R$20 à R$50, de acordo com a categoria.

Serviço

IV Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia (EnPI)

25 a 27 de setembro de 2017

Local: Embrapa Agroenergia/Embrapa Sede

Contatos: (61) 3448-1592 ou 3448-1598

E-mail: cnpae.enpi@embrapa.br