Nesta quinta-feira (13), depois de encerrado o primeiro dia de lances por parte das distribuidoras de combustíveis, foram arrematados 462 milhões de litros no 35º Leilão de Biodiesel da ANP (L35). Na última segunda-feira (10/02), os produtores de biodiesel cadastraram suas ofertas para o leilão pelo Portal Petronect.

Neste certame, o volume total ofertado foi de 699,2 milhões de litros de biodiesel, considerando que o volume comercializado ontem será fornecido por produtores, exclusivamente detentores do Selo Combustível Social (50,08% do Centro-Oeste; 35,3% do Sul; 6,1% do Sudeste; 5,8% do Nordeste e 2,5% do Norte).

Ainda no primeiro dia, finalizados os lances, os produtores de biodiesel puderam revisar suas ofertas, visando manter ou reduzir seus preços para a concorrência do segundo dia de lances, que será hoje (14/02). Essas novas ofertas refletiram deságio de 1,71% quando comparado com os preços apresentados inicialmente.

No segundo dia, haverá participação de produtores de biodiesel detentores ou não de Selo Combustível Social e o volume máximo a ser arrematado pelas distribuidoras não poderá ser superior a 115,5 milhões de litros, garantido que 80% do volume total seja proveniente de produtores com Selo Combustível Social. Somente poderão participar do segundo dia as distribuidoras que arremataram ofertas no primeiro dia de lances.

O L35 será concluído hoje e os resultados estarão sujeitos à homologação pela diretoria da ANP.