Calendário Ubrabio 2014A ONU (Organização das Nações Unidas) declarou 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar. A ação deve trazer a atenção mundial para o importante papel desempenhado pelos trabalhadores do campo.

O calendário Ubrabio 2014 homenageia o trabalhador do campo e destaca o papel fundamental da agricultura familiar no desenvolvimento da cadeia produtiva dos biocombustíveis no Brasil. Esse movimento é uma transformação social no campo, viabilizada pelo Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), uma política pública que estimula a inclusão produtiva do agricultor e contribui para a erradicação da pobreza no país.

Calendário Ubrabio Jan

De acordo com a ONU, o Ano Internacional da Agricultura Familiar pretende apoiar a formulação de políticas que promovam a agricultura familiar sustentável; aumentar o conhecimento, a comunicação e conscientização pública; obter um melhor entendimento das necessidades, potencial e restrições da agricultura familiar; assegurar apoio técnico e criar sinergias para a sustentabilidade.

*Com informações da Organização das Nações Unidas

Veja e imprima o seu Calendário 2014