O Presidente do Conselho Superior da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio) participou nesta quinta-feira (1/12), da cerimômia de congraçamento pelo término do mandato do Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima. O encontro foi realizado no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro, com presença de várias autoridades em especial aliadas ao Ministro de Minas e Energia e entidades que representam o setor de petróleo, derivados e biocombustíveis.
Durante a cerimônia, Haroldo Lima agradeceu a presença do Presidente da Ubrabio, Juan Diego Ferrés, destacando o papel importante que a instituição desenvolve representando a cadeia produtiva do Biodiesel no País. Diego destacou o importante e o papel de Haroldo Lima, a partir de 2004, na estruturação do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB) e seu crescimento acelerado e sólido que proporcionou a antecipação do B5, mistura de 5% do biodiesel no diesel fóssil.
Foi lembrado a homenagem feita pela Ubrabio, em 2010, conferindo este reconhecimento, juntamente com Maria das Graças Foster, por ocasião do terceiro aniversário da Ubrabio. Diego Ferrés conversou com todos os diretores da Agência sobre questões como ampliação da mistura do biodiesel no diesel fóssil de 5% para 7%, além do estabelecimento de um novo Marco Regulatório que contemple o aumento progressivo da mistura visando chegar ao B10.
 Já foram marcadas reuniões com a diretoria da ANP para dar continuidade a esses assuntos em especial à qualidade do Biodiesel.