Os associados da União Brasileira do Biodiesel – Ubrabio – foram recebidos nesta terça-feira (7/6) pelo Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a pedido da Presidenta Dilma Roussef.  A Ubrabio entregou um documento pontuando todas as necessidades do setor de biodiesel, bem como os benefícios à população e meio ambiente, decorrentes do uso do biocombustível. A Ubrabio se colocou à disposição do Governo Federal para trabalhar em parceria em novas políticas para o setor.

O Ministro se mostrou interessado em debater o avanço do Marco regulatório e também do incremento de novas parcerias para a Promoção do Biodiesel Metropolitano – B20. Lobão disse que já havia conversado esta semana com o Governador de São Paulo sobre o projeto na capital paulista, que já está com 1.200 ônibus abastecidos com 20% de biodiesel e deve chegar nos próximos dias a uma frota de  2000 veículos. Esta será a maior da América do Sul movida a B20, fornecido pela B100 (associada à Ubrabio).

Ao final da audiência ficou marcada uma nova reunião para os próximos dias com o Secretário de Petróleo e Gás do MME. Na pauta estão os assuntos técnicos referentes à ampliação do Marco Regulatório e implementação do Biodiesel Metropolitano nas capitais brasileiras.

Assessoria de Comunicação Social
Ubrabio